
O terceiro álbum do Led Zeppelin foi gravado e composto em circunstâncias totalmente diferentes dos dois primeiros. No ano de 1970, a banda se isolou em Bron-Y-Aur, uma casa de campo no País de Gales, para criar suas novas canções. A iniciativa interferiu muito no estilo do disco que, com arranjos mais acústicos e fortes influências do folk e blues, não agradou a crítica imediatamente, mas acabou alcançando o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido mais tarde. Contando com duas canções do folclore tradicional, "
Gallows Pole" e "
Hats Off to (Roy) Harper", "Led Zeppelin III" mostra toda a versatilidade da banda já que apresenta faixas com arranjos bastante diversos. "
Immigrant Song", que abre o álbum e conta com uma das vocalizações mais incisivas do rock, é uma das faixas mais conhecidas. Outras músicas de grande repercussão foram o blues "
Since I've Been Loving You" com quase sete minutos e meio de duração, onde se percebe bem a grande interação existente entre Plant e Page; "
Tangerine", uma balada bem leve que conta com vocais duplos de Robert Plant no refrão e um solo transcendental de Page e "
Celebration Day", que viria a dar nome ao show que reuniu o grupo em 2007, contanto com Jason Bonhan, que substituiu seu pai na bateria.
NOTA 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário