
O último registro ao vivo do grande guitarrista de blues brasileiro Celso Blues Boy foi o show "Quem foi que falou que acabou o Rock'n Roll?" (2008). O nome Blues Boy deve-se à sua admiração por BB King, com quem teve a oportunidade de gravar a música "
Mississipi" em homenagem a outra lenda do blues Robert Johnson. O show veio coroar os 25 anos de carreira do cantor e instrumentista, que lançou seu primeiro álbum em 1984. Suas composições retratavam, em muitos casos, cenas do cotidiano boêmio e underground, tendo como personagens principais as figuras e ambientes típicos desse contexto. Recheado com seus grandes sucessos como "
Damas da Noite", "
Casa da Luz Vermelha", "
Sempre Brilhará" e "
Fumando na Escuridão", o show realizado no Circo Voador mostra um Celso inspiradíssimo acompanhado por uma banda muito bem entrosada. Outros destaques do álbum são a execução instrumental do "
Hino Nacional Brasileiro", a faixa com bastante suingue "
Amor Vazio" e é claro, o hino do blues brasileiro, "
Aumenta Que Isso Aí é Rock'n Roll". Celso Blues Boy faleceu em 2012 e continua sendo a referência nacional quando se fala de blues. Este álbum ao vivo está aí pra confirmar.
NOTA 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário