
Apesar de ser conhecido como o guitarrista e um dos líderes da banda Queen, onde, além de compor inúmeras músicas, também participou como vocalista, Brian May tem brilho próprio. A versatilidade e o estilo único de tocar a guitarra são suas marcas registradas, uma vez que os timbres, licks e riffs que inclui em suas performances não deixam dúvida quanto ao seu autor. Após a morte de Freddie Mercury e o fim da banda em 1991, Brian lançou seu primeiro álbum solo. "Back to the Light" (1992) traz composições próprias e parcerias que refletem toda a versatilidade de Brian demonstrando muito bem o que o artista significou para o sucesso do Queen. A faixa de abertura é a instrumental "
The Dark", seguida pela lindíssima "
Back to the Light" que intitula o álbum. A faixa mais pesada é "
Ressurection", uma parceria com Cozy Powell e Jimmy Page. Outra faixa que merece destaque á a instrumental "
Last Horizon". Em "
Let Your Heart Rule Your Head" Brian traz a influência da country music que faz lembrar 39' (gravada com Queen). Porém, o hit do álbum é "
Too Much Love Will Kill You", também gravada por Freddie e lançada no álbum póstumo "Made in Heaven". Em seu primeiro álbum solo, Brian nos presenteou com todo seu talento, ótimas composições e excelente voz.
NOTA 8,8
Nenhum comentário:
Postar um comentário