
Em seu quinto álbum de estúdio, a banda de metal sinfônico Nightwish se mostra mais inspirada do que nunca. Recheado de sucessos, o álbum foi o responsável por aumentar a popularidade da banda, e mostra que a banda havia desenvolvido uma estilo cada vez mais marcante. A faixa de abertura é "
Dark Chest Of Wonders", que conta com uma introdução bem pesada e firme que, com os arranjos de teclado de Tuomas Holopainen, constitui uma das melhores do disco e de toda a carreira de toda a banda. Depois se dá início "
Wish I Had An Angel", que foi tema do filme "Alone In The Dark" e não conta com a sinfonia dos teclados de Tuomas; mas não deixa de ser uma música de destaque. Após essas duas excelentes faixas, vem música que, além de ser o ponto alto do disco, é o maoir hit da carreira da banda; "
Nemo". Tudo nesta faixa é excelente e sincornizado, o que a torna uma dos maiores clássicos do heavy metal sinfônico. Outras faixas de destaque são "
Planet Hell", que engloba assuntos religiosos e mitológicos, e "
Ghost Love Score", que discorre sobre pessoas que deixam toda a vida para trás para amar às pessoas erradas e possui um arranjose uma atmosfera de melancolia e tristeza. Apesar de tanto sucesso, "Once" foi o último álbum da banda com os grandes e melódicos vocais de Tarja Turunen, que foi mandada embora pelos outros membros e que hoje segue carreira solo que conta com músicas excelentes. Com certeza Tarja deixou um garnde legado para a música,pois "Once" é com certeza\ o melhor álbum de heavy-metal sinfonico de todos os tempos, e merece ser respeitado por todos os ouvintes.
NOTA: 9,4
Nenhum comentário:
Postar um comentário