terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Song Review: Girls Girls Girls (Mötley Crüe)

Resultado de imagem para motley crue girls singleAs gerações atuais podem não se lembrar, mas houve um tempo em que o hard rock dominava o mundo. Sim, estou falando dos famigerados anos 80, com seus excessos, exageros e, é claro, o já conhecido Glam Metal. Músicas como "Is This Love?" (Whitesnake), "We're Not Gonna Take It" (Twisted Sister) e diversas outras tomavam conta das rádios e da MTV, além de servir de trilha para a juventude daquele tempo. E não houve grupo que representasse melhor o espírito da época do que o Mötley Crüe. Com seu visual exagerado, a banda vivia a tríade "Sexo, drogas e rock n' roll" até o limite, festejando até não poder mais. "Girls Girls Girls" não é uma música que simbolize somente a ideologia e a vida do Mötley Crüe, mas basicamente tudo o que acontecia nos bastidores dos clubes e nas ruas lotadas da Sunset Strip da década de 80.

A letra da faixa não poderia ser mais direta. Vejamos o refrão: "Girls, girls girls / Long legs and burgundy lips / Girls, girls, girls / Dancing down on Sunset Strip / Girls, girls, girls / Red lips, fingertips" (Garotas, garotas, garotas / Pernas longas e lábios de borgonha / Garotas, garotas, garotas / Dançando na Sunset Strip / Lábios vermelhos, ponta dos dedos). Como podemos ver, a vida da banda se resumia a uma única coisa: Garotas. E era verdade, a vida nos clubes de shows da Sunset Strip era um caos, um verdadeiro antro de sexo e drogas. Não que eles se preocuoassem ,estavam lá apenas para festejar. 

Musicalmente, é composta por um tema principal que se repete durante grande parte dos seus 4 minutos e 30 segundos. Há uma variação nesse tema após o segundo refrão, quando percebemos uma estrutura um pouco mais elaborada e menos genérica do que a contida nos versos e no refrão, (apesar do riff da música possuir uma pegada interessante) com variações de ritmo e de atmosfera, com uma progressão que vai crescendo e depois cai num Hard Rock mais Glam novamente.

Não é a música mais elaborada que vamos escutar, mas não é isso que estamos avaliando aqui. A estrutura musical é interessante e bem cativante (Vai dizer que não se sentiu tentado a cantar junto?) e a letra é um verdadeiro retrado de uma época, além de ser um dos grande hits do Crüe. Durante a turnê de despedida da banda, intitulada "The End" (Que passou pelo Rock In Rio em 2015), "Girls Girls Girls" foi escolhida para ser a música de abertura, animando o público como nunca.

Nenhum comentário: